segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Sistema Circulatório:

Circulação:
O sistema circulatório ou também conhecido como sistema cardiovascular é constituído por: coração, vasos sanguíneos, artérias, veias e capilares.
Este sistema é o responsável, pelo transporte do sangue, pela condução, distribuição e remoção das mais diversas substâncias para os tecidos do corpo. Também, é essencial à comunicação entre vários tecidos.

Coração:
O nosso coração é responsável por bombear o sangue oxigenado para o corpo e o sangue desoxigenado para os pulmões. No coração humano existe um ventrículo e um aurícula para cada circulação, ambos tendo uma circulação sistêmica e pulmonar.
O coração apresenta quatro cavidades: átria esquerdo,ventrículo esquerdo, átri direito, vetrículo direito.O átrio direito é a câmara superior do lado direito do coração. O sangue que retorna ao átrio direito é oxigenado (com uma pouca quantidade de oxigênio), e passa para o ventrículo direito para ser bombeado pela artéria pulmonar para os pulmões para re-oxigenação e remoção de dióxito de carbono. O átrio esquerdo recebe sangue recém-oxigenado dos pulmões bem como da veia pulmonar, que é passado para o ventrículo esquerdo forte para ser bombeado através da aorta para os diferentes órgãos do corpo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário